Business Coaching

BUSINESS COACHING

Business Coaching é uma modalidade de coaching para empresários e alto executivos e que consiste em auxiliar, através de técnicas e ferramentas de coaching e de gestão, a análise, de maneira estruturada, o business como um todo a partir das atitudes do coachee (cliente).

O QUE O MUNDO FALA SOBRE O BUSINESS COACHING​

Segundo Eric Schmidt, Presidente do Google “Everybody need a coach".

"Os coaches não são para os fracos. Eles são para pessoas que valorizam o feedback inequívoco. Todos os coaches têm uma coisa em comum: eles são impiedosamente  orientados a resultados." Claire Tristram - Revista Fast Company

"Business Coaching está atraindo porque os maiores CEOs da América porque, em poucas palavras, business coaching funciona. Em verdade, quando pedida uma estimativa conservadora de retorno financeiro a partir do coaching a que se submeteram (...) executivos descreveram um retorno médio superior a US$ 100.000 ou cerca de seis vezes o que o coaching havia custado para suas empresas." Fortune Magazine

Quando iniciar um processo de BUSINESS COACHING

  • Quando se está perdendo tempo pra organizar e tornar eficiente os processos da empresa;
  • Quando se dedica mais tempo para o negócio do que gostaria, comprometendo a qualidade de vida e o bem-estar da família;
  • Quando se tem uma equipe que não trabalha de forma comprometida;
  • Quando gostaria de crescer nos negócios ou diversificar os seus investimentos.

O processo do BUSINESS COACHING – TKC
Uma jornada do mindset até as 8 inteligências de mercado.

Benefícios do BUSINESS COACHING

 Os benefícios do Business Coaching já são conhecidos na Europa e nos Estados Unidos. Pesquisa realizada pela MetrixGlobal, dos Estados Unidos, com empresas Fortune 500, mostrou que o investimento em coaching produziu um retorno (ROI) de 529% e significativos benefícios intangíveis para o negócio. Se incluídos os benefícios financeiros pela redução do turnover de empregados, o ROI total seria incrementado para 788%.

Além disso, observaram-se melhorias em:

Produtividade geral - 53%

Atendimento ao Cliente - 39%

Redução de reclamações de clientes - 34%

Retenção de executivos - 32%

Redução de custos gerais - 23%

 Mas, além dos benefícios financeiros, há também uma série de outros aspectos interessantes:

  • Constância no propósito pessoal
  • Definição do propósito da organização (Core Business)
  • Comunicação clara de Visão, Missão, Propósito e objetivos corporativos;
  • Alinhamento corporativo segundo um plano de ação comum;
  • Potencialização de forças e mitigação de riscos;
  • Responsabilização das equipes através do envolvimento ativo nas iniciativas delineadas;
  • Medição e monitoramento dos resultados, com base nos objetivos fixados; e,
  • Otimização de tomada de decisão, administração de tempo e delegação.

MASTER COACH

LUCIANO TOKIKAWA

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá - PR (UEM), Pós Graduado e especialista em Controladoria, Finanças, Marketing, PPCP, Logística, Desing Thinking e Marketing Digital.
Possui formação pela Fundação Getúlio Vargas em MBA Gestão Empresarial, Pós-MBA Inteligência Empresarial e Pós-MBA Negociação Empresarial Avançada
Formado em Coach Executivo, Coach de Negócios e Master Coach pela International Development.
No histórico profissional conta com passagens na área diretiva e estratégica empresarial em organizações de médio e grande porte.
Como empreendedor é sócio fundados da TKC Consulting, Interactive Solutions e TKC Solutions, sócio administrador de empresa gráfica e empresa de logística. Desenvolvedor de inteligência artificial com foco no comportamento humano em parceria com o MIT - Massachusetts Institute of Technology.
Atua como Coach de Negócios, Consultor Sênior III, Professor Executivo da Fundação Getúlio Vargas, CEO da TKC Consulting, Mentor de Perpetuação de Negócios, Palestrante e membro do conselho consultivo e de Administração de grandes empresas.

CONTATO:

Deixe uma resposta